Vereador defende que terreno municipal onde funciona estacionamento seja usado para construção de apartamentos populares

por juliana.fernandes — publicado 19/09/2023 18h38, última modificação 19/09/2023 18h38

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (19) Indicação do vereador Dr. Mauro Peralta para a utilização do terreno municipal onde hoje funciona um estacionamento, na Rua do Imperador, número 125, para moradia popular. A ideia é que o governo municipal aproveite o espaço para construir um prédio, assegurando a parte das famílias que hoje aguardam o aluguel social moradia digna e segura.

Dr. Mauro Peralta lembrou o enorme déficit habitacional do município e citou que o terreno, além de já pertencer ao município, fica em ponto central. “Petrópolis tem um terreno edificável bem no Centro da cidade que pode perfeitamente servir para moradia de dezenas de famílias. Precisamos mostrar que isso é possível! Temos que parar de pensar apenas em terrenos distantes. Pessoas menos favorecidas podem, sim, também morar no centro da cidade”, enfatizou.

A Indicação, agora, segue para o Poder Executivo.