Vereador defende obrigatoriedade de instalação de "célula de segurança" nos caminhões de coleta de lixo

por Adriana Fradique publicado 24/03/2022 17h59, última modificação 24/03/2022 17h59

O Presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes é o autor da indicação

Empresas contratadas para a coleta de lixo no município de Petrópolis podem ser obrigadas a ter, nos caminhões, as chamadas “células de segurança”, para proteção dos trabalhadores. A medida está prevista em Indicação Legislativa (4628/2020) do vereador Hingo Hammes, aprovada por todos os 15 parlamentares da Casa nesta quarta-feira (23/03), na Câmara Municipal.

O vereador explica que a indicação visa minimizar os riscos de acidentes e queda dos profissionais que fazem a coleta de resíduos no município. “A atividade de coleta de lixo é essencial e envolve centenas de pessoas. É preciso criar mecanismos para garantir mais segurança no exercício da atividade”, frisou, lembrando que, hoje, os coletores são transportados nos degraus do veículo.

A proposta é que o município exija, já nas licitações, que as empresas tenham caminhões com a célula de segurança. A Indicação Legislativa, agora, segue para o Poder Executivo para análise.

JEAN CARLOS
JEAN CARLOS disse:
12/08/2022 11h35
Ola, sou o inventor e dono da patente e fabricante da celula de segurança para os coletores de lixo/garis
Jean carlos
jeancgg@hotmail.com