Vereador defende mudança de nomenclatura de cargos de coletor de lixo para agente ambiental

por juliana.fernandes — publicado 24/10/2023 19h32, última modificação 24/10/2023 19h32

Indicação Legislativa do vereador Léo França aprovada nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal, formaliza ao Poder Executivo o pedido para mudança na nomenclatura dos cargos de coletores de lixo. A proposta é que passem a ser chamados de agentes ambientais, em inciativa que reconhece e valoriza a importância destes profissionais no cuidado diário com a cidade.

O vereador Léo França lembra que o trabalho de limpeza urbana é indispensável à população. “Estamos falando de profissionais que são, de fato, amigos do meio ambiente. Colaboram com a dia a dia da cidade, para a saúde e qualidade de vida da população. Um trabalho que visa a preservação do nosso planeta”, afirmou o parlamentar.

A indicação, segundo o vereador, também visa superar a realidade de discriminação e indiferença a que muitos desses trabalhadores estão sujeitos, além de resgatar a autoestima do profissional da limpeza urbana, buscando mudar, inclusive, a mentalidade dos cidadãos petropolitanos, os sensibilizando para que se preocupem cada vez mais com o meio ambiente.