Vereador defende criação do Consultório de Rua Pet

por juliana.fernandes — publicado 28/09/2023 13h20, última modificação 28/09/2023 13h17

A Câmara Municipal aprovou uma Indicação Legislativa, de autoria do vereador Domingos Protetor, que pede a criação do “Consultório de Rua Pet”. O objetivo é garantir o bem-estar dos animais com atendimento médico-veterinário básico, bem como vacinas e vermifugação.

"Tive essa ideia ao observar o Consultório de Rua e ver como ele funciona. Poderia ficar no Centro e também fazer um itinerário pelos distritos. Seria muito interessante atender os muitos animais domésticos cujos tutores não têm condições financeiras para arcar com os custos veterinários, como uma simples consulta ou um atendimento mais rápido", explicou Domingos Protetor.

A indicação legislativa segue para análise do Poder Executivo municipal