Vereador defende capacitação de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus para atendimento ao público

por juliana.fernandes — publicado 20/10/2022 20h09, última modificação 20/10/2022 20h09

A proposta é do vereador Domingos Protetor.

Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus em atuação nas empresas de transporte de Petrópolis podem receber capacitação para atendimento ao público. A proposta consta em Indicação Legislativa (3480/2022) do vereador Domingos Protetor, aprovada nesta quinta-feira (20) na Câmara Municipal.

O autor da proposta lembrou que episódio registrado neste ano evidencia a importância da capacitação. “Nossa proposta é que o Poder Executivo exija, em seus contratos junto às concessionárias, que as mesmas capacitem seus motoristas, cobradores e fiscais para uma atuação qualificada junto aos usuários dos serviços que prestam e também mais assertiva em momentos conflituosos como o que foi registrado em junho”, citou.

O caso citado pelo parlamentar foi registrado em 14 de junho, quando um fiscal foi grosseiro e violento ao abordar uma jovem que não usava máscara (então obrigatória nos coletivos). O funcionário acabou afastado.

A Indicação Legislativa, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.