Vereador defende ação do Executivo para garantir a realização de perícias do Detran na cidade

por Tarsila Rangel publicado 20/04/2023 18h05, última modificação 20/04/2023 18h05

Vereador Dr. Mauro Peralta

Indicação Legislativa do vereador Dr. Mauro Peralta aprovada nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal solicita ao Executivo trabalho junto ao Detran/RJ para garantir a realização de perícias no município. Hoje, pessoas com deficiência que precisam passar por perícia médica têm, obrigatoriamente, que se deslocar ao Rio para conseguir atendimento.

Dr. Mauro Peralta explica que o laudo que é emitido em Petrópolis não é aceito na sede do Detran/RJ. “Isso obriga a pessoa com deficiência a ir ao Rio para realizar a perícia com o médico perito do próprio Detran. Em um tempo em que todos falam da necessidade de acessibilidade e de facilidade para acessar serviços públicos, a mudança é mais do que um direito, é uma obrigação”, diz o vereador.

Na Indicação aprovada na Câmara, o vereador frisa que o atendimento de médico perito em Petrópolis deve ser garantido em endereço central e acessível.

A Indicação, agora, está sendo encaminhada ao Executivo.