Vereador cobra criação de agência de fomento ao turismo em Petrópolis

por juliana.fernandes — publicado 24/03/2023 16h10, última modificação 24/03/2023 16h10

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira (22) Indicação Legislativa (3936/2022) do vereador Dr. Mauro Peralta para que o governo municipal crie, em sua estrutura, uma agência de fomento ao turismo. A proposta visa a criação, o desenvolvimento e a execução de políticas públicas nesta área, de forma a potencializar toda a cadeia produtiva, gerando mais empregos e renda na cidade.

"Petrópolis tem um enorme potencial turístico que ainda é muito mal explorado. Nossa proposta visa o desenvolvimento e execução da política municipal de turismo, observando suas potencialidades e singularidades, para promoção, divulgação, estruturação, formatação e comercialização dos produtos e serviços turísticos locais em níveis regional, estadual, nacional e internacional", explicou o vereador.

Para o parlamentar, é essencial incentivar a partricipação da comunidade no processo de desenvolvimento, valorização e conservação do patrimônio natural, cultural e científico da região. "Isso vai contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados no município, tornando-os compatíveis com as características do mercado e os investimentos em turismo", finalizou Dr. Mauro Peralta.

A Indicação Legislativa, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.