Vereador cobra retomada das obras na Escola Municipal Celina Schechner

por yasmim.grijo — publicado 17/05/2023 19h05, última modificação 17/05/2023 19h27

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (17) proposta legislativa do vereador Eduardo do Blog que cobra do Governo Municipal a retomada das obras de expansão no imóvel da Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, em Itaipava. As obras, atualmente paralisadas, deverão adaptar o espaço para que comporte cerca de 400 alunos do berçário ao Ensino Fundamental.

O Parlamentar, que esteve no local nesta quarta-feira, lembrou que atualmente os estudantes têm aulas no imóvel do antigo Colégio Chapeuzinho Vermelho. “As obras vão garantir a criação de um Centro de Educação Infantil no terceiro distrito, atendendo uma demanda importante na região”, explica Eduardo do Blog.

O vereador lembrou que a paralisação das obras, além de atrasar a ampliação da oferta de vagas, gera custos ao Município, que, hoje, tem gastos de locação com o imóvel onde funcionou o Colégio Chapeuzinho Vermelho. “As obras na Escola Municipal Celina Schechner são essenciais para que a comunidade volte a ter serviços de ensino mais próximos de suas casas, mantendo a qualidade necessária. É triste ver um imóvel como aquele com as intervenções paralisadas. Trabalhamos para que as obras públicas sejam retomadas e concluídas o mais rapidamente possível”, frisa.

A Indicação do parlamentar, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.