Semana "Petrópolis Cidade Inteligente" é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 13/04/2022 17h08, última modificação 13/04/2022 17h08
Semana "Petrópolis Cidade Inteligente" é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor do projeto

Na tarde desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, a inclusão no calendário oficial da cidade a Semana “Petrópolis Cidade Inteligente” que deverá ser realizada sempre nos meses de março.

A iniciativa, de autoria do Vereador Gil Magno (DC), tem como objetivo debater temas relacionados à inovação e evolução tecnológica que promovam o desenvolvimento social e econômico de Petrópolis, além de estimular o desenvolvimento colaborativo entre poderes públicos, sociedade e empresas, fomentar investimentos, empreendedorismo e o desenvolvimento de novas tecnologias que contribuam para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária.

A Semana faz parte da adaptação de Petrópolis ao conceito de cidade inteligente, o que inclui as atividades de planejamento, governança, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos da cidade.

- Cidades inteligentes são aquelas que usam a tecnologia de modo estratégico para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana, criar soluções sustentáveis e outras melhorias necessárias para mais qualidade de vida dos moradores -, explica o vereador Gil, lembrando ainda que o desenvolvimento social sustentável estimula o crescimento econômico equilibrado por toda a cidade.

O projeto segue para análise do Executivo.