Semana da Juventude Consciente é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 06/04/2022 16h03, última modificação 06/04/2022 16h03
Semana da Juventude Consciente é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor do projeto

A Câmara Municipal aprovou a inclusão no calendário oficial de Petrópolis a Semana da Juventude Consciente, que deverá ser realizada na semana que inclui o dia 12 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Juventude. A iniciativa do projeto é do Vereador Gil Magno (DC) e segue, em breve, para a análise do Executivo Municipal.

- Queremos proporcionar aos jovens de Petrópolis uma oportunidade para que eles possam refletir sobre seu papel de cidadão e sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, contribuindo inclusive na criação de políticas públicas voltadas à juventude -, pontuou Gil, lembrando também que a formação do jovem deve incluir as dimensões social, política, cultural e pessoal.

A ideia é oferecer palestras, seminários, debates a respeito de problemas de saúde causados pelo uso de drogas, álcool e cigarro, DST, prostituição infantil, pedofilia, cyberbullying, exclusão social, além de assuntos como relacionamento familiar, prática de esportes, inclusão digital, primeiro emprego, empreendedorismo, educação financeiras e política. A semana também deverá ter espaço para realização de gincanas, festivais, teatro, música, competições esportivas e esportes radicais.