Selo Escola de Excelência é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 03/09/2021 17h49, última modificação 03/09/2021 17h49
Selo Escola de Excelência é aprovado na Câmara

Vereador Marcelo Lessa (SD) é autor do projeto

Incentivar profissionais de educação e alunos a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino no nível básico público e privado estadual é o objetivo do Projeto de Lei “Selo Escola de Excelência”, proposto pelo vereador Marcelo Lessa (Solidariedade) e aprovado nesta quinta-feira (02), pela Câmara Municipal.

Para que as escolas conquistem o selo será necessário comprovar para a Comissão de Educação da Casa Legislativa, pelo menos duas ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino em Petrópolis.
O vereador afirma que o selo será uma forma de tentar reverter o quadro atual da Educação básica no município. “A intenção é formar alunos qualificados, já que os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, bem como do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, estão muito baixos na cidade”, explica.

O Projeto de Lei segue para aprovação ou veto do Executivo Municipal.