Proposta visa criar canal direito entre clínicas e pet shops com a COBEA

por adm publicado 01/04/2021 13h32, última modificação 01/04/2021 13h32
Na sessão plenária desta quinta-feira (25), foi aprovada uma proposta, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que busca ampliar a proteção e o bem-estar animal. A medida já havia sido apresentada como projeto de lei na gestão passada, porém, o mesmo acabou vetado pelo Executivo na ocasião.

Agora, a proposta foi aprovada como indicação legislativa e busca que os pet shops, hospitais veterinários e clínicas veterinárias informem à Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA) casos que apresentem indícios de maus-tratos.

“A proposta visa criar um caminho direto entre as clínicas e pet shops com a COBEA, que é obrigada, por lei, a encaminhar os casos à Polícia Civil.”, explicou a vereadora.
Aprovada na Casa Legislativa, a proposta seguirá para o Executivo, que poderá apresentar a medida em forma de projeto de lei.