Projeto Voluntário Amigo do Meio Ambiente é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 10/03/2022 13h38, última modificação 10/03/2022 13h38
Projeto Voluntário Amigo do Meio Ambiente é aprovado na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor da proposta

A Câmara aprovou a criação do Projeto Voluntário Amigo do Meio Ambiente, com o objetivo de revitalizar praças, canteiros e bosques de Petrópolis com a plantação de flores e árvores, preferencialmente com mudas doadas pela iniciativa privada, e ainda manter o cuidado permanente necessário para a conservação dessas áreas. A iniciativa é do vereador Gil Magno (DC).

O projeto deverá ter a participação de voluntários preferencialmente idosos e também alunos das escolas públicas e privadas da cidade, incentivando a preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Para Gil Magno, “a Educação Ambiental é uma forma de alunos aprenderem sobre cidadania e responsabilidade com o meio ambiente intrínseco ao espaço urbano. Para os idosos, há o propósito de socialização por meio do estímulo ao plantio de mudas, uma vez que a maioria dos integrantes da terceira idade acaba sendo excluídos de atividades coletivas, culturais e sociais”.

Por meio do Projeto Voluntário Amigo do Meio Ambiente, há uma expectativa de criação de uma consciência ambiental, gerando boas práticas socioambientais nos participantes, bem como responsabilidade social, contribuindo para uma sociedade mais harmônica e sustentável, com mais qualidade de vida.

- Em especial nesse momento de calamidade, trabalhar em escolas com meio ambiente é fundamental para se salvar vidas também. Dentro desse projeto, a gente tem certeza absoluta que, de forma transversal, poderemos falar do que tem acontecido em nossa Petrópolis -, finaliza o vereador.
A proposta segue para avaliação do Executivo Municipal.