Projeto que institui a Semana Municipal do Legislativo nas escolas públicas é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 08/11/2023 17h20, última modificação 08/11/2023 17h20

Vereador Marcelo Lessa é o autor do projeto

Na sessão realizada hoje na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Lessa, que institui a Semana Municipal do Legislativo nas escolas públicas de Petrópolis. A proposta visa aproximar alunos, pais, funcionários e professores dos legisladores, fornecendo informações sobre o Poder Legislativo Municipal.

- Queremos promover a participação e a conscientização cívica, possibilitando que a sociedade se engaje em ações que visem diminuir a desigualdade e promover uma visão coletiva de mudanças significativas. É o despertar do "indivíduo político" em cada um de nós, visando formar futuras lideranças e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e participativa -, explica Marcelo Lessa.

Durante a Semana, os vereadores da Câmara Municipal de Petrópolis terão a oportunidade de visitar escolas de ensino fundamental. Essas visitas terão como finalidade orientar, conversar e debater com a comunidade escolar o papel desempenhado pelo Poder Legislativo.

A Semana Municipal do Legislativo será realizada anualmente no início de cada ano letivo e passará a integrar o Calendário Oficial do Município. O projeto aguarda análise do poder executivo.