Projeto Domingo Alegria é sancionado e busca desenvolver atividades voltadas para crianças

por yasmim.grijo — publicado 06/10/2022 18h43, última modificação 06/10/2022 18h43

Petrópolis terá o projeto “Domingo Alegria”, com o objetivo de coordenar e desenvolver atividades orientadas para as crianças, valorizando assim, o desenvolvimento da infância. A proposta, de autoria do vereador Júnior Coruja, está prevista na Lei nº 8404, publicada no Diário Oficial do Município em 8 de setembro de 2022.

A lei determina que seja desenvolvido o estímulo da criança em espaços com programas de lazer e recreação. Com isso, serão elaborados encontros para o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação da infância.

- O objetivo é que este projeto fortaleça a instituição familiar e ajude na relação entre pais e filhos. Com a prática do programa, estaremos facilitando o diálogo entre as crianças e os familiares, colocando o papel e a função da família em destaque -, justifica.

A ação será realizada todo segundo domingo de cada mês no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. “O lazer é uma atividade fundamental à vida e, através de brincadeiras, as crianças e adolescentes aprendem e experimentam os aspectos da natureza, das interações na sociedade e no relacionamento consigo mesmo”, finaliza o vereador.