Projeto de Lei institui na cidade o "Dia Municipal do Orgulho Nerd"

por Tarsila Rangel publicado 20/03/2024 17h11, última modificação 20/03/2024 17h11
Projeto de Lei institui na cidade o "Dia Municipal do Orgulho Nerd"

Vereador Marcelo Chitão

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (20), um projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Chitão, que institui no calendário oficial de Petrópolis o "Dia Municipal do Orgulho Nerd", a ser comemorado no dia 25 de maio de cada ano. O objetivo é divulgar a cultura nerd e seus segmentos como uma nova modalidade de arte, contribuindo, assim, para o desenvolvimento artístico e econômico da cidade.

“Petrópolis promoverá a inclusão e a valorização de uma parcela significativa da população que se identifica com essa cultura. É importante celebrar a diversidade e oferecer um espaço para que todos se sintam representados e acolhidos. A data promoverá, não somente a inclusão, mas também terá um impacto significativo na economia, impulsionando diversos setores, como o comércio de quadrinhos, livros, jogos, filmes, produtos licenciados, eventos temáticos e de tecnologia, entre outros”, justificou o autor.

O Projeto segue agora para a análise do Executivo Municipal.