Projeto de Lei cria o "Quitandinha Bairro Tech"

por Tarsila Rangel publicado 23/01/2024 15h34, última modificação 23/01/2024 15h34
Projeto de Lei cria o "Quitandinha Bairro Tech"

Vereador Fred Procópio

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada na terça-feira (23), um Projeto de Lei de autoria do vereador Fred Procópio que dispõe sobre a criação do "Quitandinha Bairro Tech". A ideia é fortalecer e incentivar o desenvolvimento tecnológico no município além de fomentar a qualificação de mão de obra no setor.

Pelo texto, o Executivo Municipal ficará responsável por apoiar a implementação do polo, fortalecendo e incentivando o desenvolvimento tecnológico do município através de plano pedagógico adequado e investimentos na infraestrutura do bairro, podendo também a realizar convênios com empresas interessadas.

O vereador menciona que o Quitandinha abriga, hoje, o maior parque tecnológico do interior do estado do Rio de Janeiro, o SerraTec, além de contar também com o LNCC - Laboratório Nacional de Computação Científica.

“O setor tecnológico vem gerando renda e empregos dentro de Petrópolis, envolvendo empresas de base tecnológica, bem como universidades, centros de pesquisa, agências de fomento e a comunidade de profissionais de tecnologia, por isso existe necessidade de um projeto de fomento à qualificação de mão de obra, bem como estímulos para que empresas se instalem no local”, defende Fred Procópio.