Projeto de Lei busca fomento ao empreendedorismo para famílias de estudantes da rede municipal

por juliana.fernandes — publicado 14/09/2023 13h10, última modificação 14/09/2023 13h10

Projeto de Lei do vereador Dr. Mauro Peralta aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal busca fomentar o empreendedorismo nas famílias de estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O Projeto 9628/2021 visa promover, por meio de cartilha, incentivo e orientação para que possam gerar renda a partir de produtos fabricados e vendidos por elas. A ideia é que o material seja distribuído gratuitamente e utilizado também em um evento anual voltado à comunidade escolar, no qual terão oportunidade de trocar conhecimento e experiências.

O vereador Dr. Mauro Peralta lembrou que a cartilha poderá ser distribuída também por meio virtual, de forma a alcançar o maior número de pessoas possível. “Vemos, hoje, muitas pessoas com dificuldade para conseguir um emprego. Dar a elas noções de empreendedorismo, oferecendo apoio e orientação, pode abrir uma nova perspectiva, um mundo com inúmeras outras possibilidades”, frisou, lembrando que a experiência pode beneficiar toda a família. “É uma proposta que une o núcleo familiar e possibilita a geração de renda”.

Dr. Mauro Peralta também defende parcerias com universidades da cidade, que podem servir como incubadoras do projeto, aprimorando ainda mais o trabalho.

O Projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.