Projeto de Lei busca ampliar acesso de idosos aos serviços de saúde bucal

por juliana.fernandes — publicado 28/09/2023 14h45, última modificação 28/09/2023 14h45

Projeto de Lei do vereador Dr. Mauro Peralta aprovado em sessão plenária nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal cria em Petrópolis o Programa Municipal de Saúde Bucal. O principal objetivo é ampliar o acesso dos idosos aos serviços de saúde bucal no município, facilitando o trabalho de prevenção, o diagnóstico de problemas, tratamento clínico e mesmo a obtenção de próteses.

“Manter os cuidados com os dentes beneficia ainda mais do que a própria saúde bucal. A mastigação correta é fundamental também para garantir uma boa digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes. Além disso, ainda há a questão psicológica, uma vez que um sorriso bonito e saudável também é importante para o bem-estar a para a autoestima dessas pessoas”, lembrou o parlamentar.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.