Projeto de Lei aprovado na Câmara visa reestruturar a cobrança da iluminação pública

por Adriana Fradique publicado 01/11/2023 14h16, última modificação 01/11/2023 14h16

Vereador Dudu é o autor do projeto de lei

Na sessão desta terça-feira (31), a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei proposto pelo vereador Dudu, que promove mudanças na forma como a iluminação pública poderá ser cobrada no município. O projeto determina que as faturas de energia elétrica enviadas aos consumidores devem apresentar os valores e os códigos de barras relativos ao consumo mensal de energia e à contribuição de iluminação pública de maneira separada, permitindo que sejam quitados de maneira independente.

- A iluminação pública da nossa cidade é precária. Esse projeto é um basta, pois quem não tem iluminação pública em sua rua, poderá brigar na justiça e garantir o direito de ser isento dessa taxa -, explica o vereador Dudu.

Ainda segundo Dudu, a reestruturação na forma de cobrança e na gestão da iluminação pública proporciona mais transparência nos gastos relacionados ao serviço. “São contratos de custos altíssimos que devem ser melhor analisados, além de ser necessária uma prestação de contas para sabermos onde esse dinheiro é gasto”, destacou.

O projeto segue para análise do Executivo.