Programa Rua para Todos é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 17/08/2022 17h52, última modificação 17/08/2022 17h52
Programa Rua para Todos é aprovado na Câmara

Vereador Dudu é o autor do projeto

Na sessão plenária desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o Programa Rua para Todos de autoria do vereador Dudu (MDB), que consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas para utilização da população para atividades de lazer, recreação, esporte e cultura em domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

- Precisamos discutir essa ocupação do espaço público pelo petropolitano, pois ela traz como consequências imediatas o aumento da segurança pública e do lazer para a população -, destaca Dudu. O vereador lembra, ainda, que o fechamento de ruas aos domingos já se tornou pauta reivindicada por diversos setores, especialmente de esportes ao ar livre e de cultura.

O Poder Executivo deverá definir os trechos de vias, praças e largos que deverão integrar o “Rua para Todos”, incluindo, pelo menos, um trecho por regional e, preferencialmente, atendendo requerimentos dos moradores dos bairros.

Além disso, durante o período de funcionamento do Programa "Rua para todos", ficará proibido o trânsito de veículos no local de forma total ou parcial, exceto de moradores da área fechada.

O projeto segue para apreciação do Executivo Municipal.