Programa "Crianças Seguras" é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 05/04/2023 19h06, última modificação 05/04/2023 19h06
Programa "Crianças Seguras" é aprovado na Câmara

O projeto é do vereador Eduardo do Blog

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta-feira (05) o Projeto de Lei do Vereador Eduardo do Blog (REPUBLICANOS) que cria o Programa “Crianças Seguras” nas escolas públicas de Petrópolis. A ideia é promover segurança para o ambiente escolar por meio da conscientização de como agir principalmente em casos de iminente perigo, como também promover mais conhecimento sobre acidentes domésticos, enchentes, primeiros socorros, incêndio, preservação do meio ambiente, acidentes de trânsito, animais peçonhentos, dentre outros temas.

- Queremos promover conhecimento e segurança na educação! A criação do programa "Crianças Seguras" irá oferecer ferramentas para que alunos e professores saibam como agir em situações de risco, além de promover a cultura de paz e prevenção de violência nas escolas. -, explica o autor do Projeto, Eduardo do Blog.

O programa tem como diretrizes orientar as crianças sobre como agir em diversas situações, mas principalmente nos casos de emergência, bem como formar cidadãos conscientes, fomentando a socialização entre os alunos e divulgando valores morais como solidariedade, responsabilidade, respeito e amizade.

O projeto segue para análise do Poder Executivo.