Presidente da Câmara se reúne com representantes do Serratec para discutir projetos na área de tecnologia e inovação

por juliana.fernandes — publicado 28/01/2023 10h26, última modificação 28/01/2023 10h26

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, se reuniu nesta semana com o presidente do Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, Guilherme da Motta Alves, para discutir projetos na área de tecnologia e inovação. Júnior Coruja, que foi eleito presidente da Mesa Diretora em dezembro e assumiu a função em 1º de janeiro, quer aproximar o Legislativo Municipal do polo local de tecnologia, apostando não apenas em avanços na gestão da Câmara como também do desenvolvimento econômico da cidade.

Durante a reunião, que também contou com a participação do diretor administrativo da Câmara de Petrópolis, Luiz Fernando Pessoa, do diretor da Presidência, Rodrigo Camilo Ribeiro, e da gerente executiva do Serratec, Thais Ferreira, o presidente da Câmara falou sobre a importância da aproximação entre as empresas de base tecnológica instaladas no município e o poder público para a busca de soluções dentro da própria cidade.

“Quando falamos de tecnologia e inovação estamos falando de um ambiente que estimula o desenvolvimento. Vamos trabalhar para melhorar os fluxos internos da Câmara e também entender o que mais esse mundo pode trazer de benefícios à população, por meio do Legislativo. Esta aproximação é importante e fortalece o polo de tecnologia local, estimulando a geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja.

Guilherme da Motta Alves, presidente do Serratec, reforçou a necessidade de união de todos por esta agenda. “Para nós, inovação e a tecnologia devem ser entendidas como política de desenvolvimento para Petrópolis e região serrana, dada a vocação e os avanços do setor de TI nas últimas décadas na região. No entanto, só avançaremos com competitividade se estivermos todos juntos, na mesma agenda, tanto o setor privado, quanto universidades, governo e sociedade. Por isso, a proximidade da Câmara de Vereadores de Petrópolis é bem-vinda e necessária para esse ecossistema”, finalizou.