Presidente da Câmara pede aumento da oferta de ônibus neste domingo, em função do concurso público da COMDEP

por Adriana Fradique publicado 09/02/2023 19h16, última modificação 09/02/2023 19h16

Vereador Junior Coruja é o autor da proposta

O presidente da Câmara de Petrópolis, vereador Júnior Coruja, indicou ao governo municipal a necessidade de aumento na oferta de ônibus neste domingo, dia 12 de fevereiro, quando será realizado o concurso público para a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O concurso tem mais de 15 mil inscritos, incluindo também candidatos de fora do município.

“Domingo, geralmente, é um dia em que a demanda pelo transporte público é menor e, por isso, há menos ônibus circulando. Especificamente neste fim de semana teremos o concurso da Comdep, o que vai aumentar muito o número de pessoas em circulação na cidade. É importante que o município faça as adequações necessárias e determine a todas as concessionárias e permissionárias prestadoras do serviço de transporte publico operação com frota maior nesta data, com horários de sábado. Isso vai garantir que haverá transporte para todos os que precisarem se deslocar de ônibus no município, evitando aglomerações e desconforto aos usuários do sistema”, explicou o vereador.

A indicação 0911/2023, aprovada na sessão desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal, está sendo encaminhada ao Executivo.