Presidente da Câmara participa em Niterói da união de prefeitos e vereadores contra a Enel

por juliana.fernandes — publicado 27/11/2023 14h50, última modificação 27/11/2023 14h50

O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Júnior Coruja, participou nesta segunda-feira (27) de uma reunião com prefeitos e representantes de mais de 50 municípios para debater ações e cobrar melhorias no serviço de distribuição de energia elétrica prestados pela empresa Enel. A reunião também contou com a presença do vereador Fred Procópio e do prefeito Rubens Bomtempo.

O Teatro Municipal de Niterói foi sede do encontro em que foi assinada por todos os prefeitos e representantes municipais presentes uma nota de repúdio à empresa Enel, enviada à Aneel - Agência reguladora de energia elétrica do Governo Federal.

O deputado federal Max Lemos, que também esteve na reunião, protocolou pedido de CPI no Congresso Nacional para apurar o serviço apresentado pela Enel e a postura da empresa diante dos recentes acontecimentos de falta de energia.

“Seguimos trabalhando incansavelmente e em todas as frentes para cobrar da Enel soluções para melhoria no serviço de distribuição de energia. A empresa precisa reparar os danos caudados a população e vamos até o final para que o povo não seja mais prejudicado por essa empresa”, disse o vereador Júnior Coruja.

O encontro em Niterói é um passo para melhorar a situação, mas outros ainda deverão ser dados, como no próximo dia 4, onde vai ocorrer uma audiência pública na Câmara para debater a má qualidade da distribuição de energia em Petrópolis.