Política Municipal de Energia Solar é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 13/06/2023 18h34, última modificação 13/06/2023 18h34
Política Municipal de Energia Solar é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno é o autor do projeto

A Câmara Municipal aprovou a criação da Política Municipal de Energia Solar em Petrópolis. O projeto de lei tem como objetivo principal promover e incentivar o uso da energia solar na cidade, aumentando a segurança e a diversificação da matriz energética, estimulando a geração de empregos e a formação profissional na cadeia produtiva e de serviços relativos aos sistemas de energia solar. A autoria do projeto é do vereador Gil Magno.

- Nosso projeto de lei tem objetivos muito importantes para o futuro de Petrópolis, como a redução do consumo de energia produzida por fontes não renováveis, aumentando o uso da energia solar, especialmente, em localidades distantes das redes de distribuição de energia. É um projeto pensado para contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população-, explica o autor Gil Magno.

O projeto aprovado faz parte da contribuição da Câmara para a estruturação de práticas administrativas e legais que incentivem o setor de energia renovável na cidade. A criação de estratégias para adoção dos sistemas fotovoltaicos deverá contribuir para o crescimento econômico da região.

“Esse projeto está em consonância com um projeto maior que defendo para Petrópolis, que é o Cidade Inteligente. Investir em sustentabilidade, por meio de fontes de energia renováveis, é um dos pilares do meu mandato, que defenderei sempre que puder”, finaliza Gil.