Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 06/09/2023 18h24, última modificação 06/09/2023 18h24
Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil é aprovada na Câmara

Vereador Marcelo Lessa é o autor do projeto de lei

Na sessão desta quarta-feira (6), a Câmara aprovou o projeto de lei do vereador Marcelo Lessa que cria a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil, que tem como objetivo realizar ações para a redução de peso e o combate à obesidade infantil em Petrópolis.

- A obesidade está longe de ser apenas uma questão estética. O excesso de peso pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde-, explica Marcelo Lessa.

Dados apontam que cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, que podem ocasionar doenças como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto.

Segundo o texto aprovado, a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em Petrópolis deve desenvolver programas, projetos e ações intersetoriais que efetivem o direito a uma alimentação saudável e adequada, incluindo o uso de locais públicos, tais como parques, escolas e postos de saúde para desenvolvimento das atividades da política.

Para tornar a política uma realidade, a prefeitura poderá celebrar convênios e parcerias com a União, Estados e entidades da Sociedade Civil. O projeto segue para a avaliação do poder executivo.