Petrópolis terá Semana Municipal Quebrando o Silêncio, para estimular denúncias de crimes de abuso e violência contra menores, mulheres e idosos

por Tarsila Rangel publicado 19/12/2023 18h05, última modificação 19/12/2023 18h05

Vereador Júnior Coruja

Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, aprovado em segunda discussão na sessão plenária desta terça-feira (19), institui em Petrópolis a Semana Municipal Quebrando o Silêncio, a ser realizada anualmente na semana que antecede o quarto sábado do mês de agosto. O objetivo é incentivar a denúncia de crimes de abuso e violência contra mulheres, menores e idosos dentro e fora do seio familiar.

Para o vereador Júnior Coruja, a inclusão da data no calendário oficial do município vai estimular a discussão sobre o tema. “A violência é uma realidade e precisamos utilizar todos as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para conscientizar a população. Muitas vezes a própria vítima de violência não se dá conta da prática do crime. Discutir o tema é uma forma de chamar atenção e provocar reflexão, para que sejam capazes de enxergar e reconhecer com maior clareza qualquer abuso”, explicou.

A ideia é que, durante a semana, sejam realizados fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e outros tipos de manifestações.

O Projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.