Petrópolis terá Semana Municipal de Conscientização do Planejamento Familiar

por juliana.fernandes — publicado 14/06/2022 18h31, última modificação 14/06/2022 18h31
Petrópolis terá Semana Municipal de Conscientização do Planejamento Familiar

O Projeto de Lei é da vereadora Gilda Beatriz.

Petrópolis terá, anualmente, sempre na primeira semana do mês de agosto, a Semana Municipal de Conscientização do Planejamento Familiar. O Projeto de Lei que institui a semana, de autoria da vereadora Gilda Beatriz, foi aprovado nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal.

A iniciativa visa fomentar políticas públicas que orientem e conscientizem a população sobre a regulação de natalidade e a disponibilidade dos métodos contraceptivos cientificamente aceitos e disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde municipal.

A vereadora Gilda Beatriz lembra que a falta de planejamento familiar faz multiplicar os casos de gravidez não planejada, muita vezes entre adolescentes. “Quando falamos de planejamento familiar estamos falando de ações preventivas e educativas, de garantia de acesso igualitário a informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade”, explica.

O Projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.