Petrópolis terá Semana Municipal Aprender para Prevenir, visando a redução dos riscos de desastres

por juliana.fernandes — publicado 04/05/2022 19h06, última modificação 04/05/2022 19h06

O projeto é do vereador Mauro Peralta.

Foi aprovado nesta quarta-feira (04), na Câmara Municipal, já em segunda discussão, Projeto de Lei que cria, no calendário oficial de eventos do município, a Semana Municipal Aprender para Prevenir. A proposta, do vereador Dr. Mauro Peralta, foi apresentada antes da tragédia registrada na cidade e visa reduzir os riscos de desastres. A intenção é que a semana seja realizada sempre no mês de novembro, incluindo o dia 29, que é o Dia Nacional da Redução de Risco de Desastre.

O vereador Dr. Mauro Peralta frisa que é essencial envolver a população, com campanhas, palestras, treinamentos, aulas, entre outros. “Precisamos criar em Petrópolis a cultura da prevenção. Precisamos trabalhar, todos juntos, na redução de risco, levando esta pauta para as comunidades e difundindo conhecimentos que possuem sobre o tema. Esta troca é essencial para que todos saibam como podem intervir para reduzir os riscos de calamidades”, diz o vereador.

Para ele, é preciso “aprender para prevenir”. “Isso envolve evitar danos materiais, mas também evitar o sofrimento das pessoas. Adotar uma postura preventiva face a possibilidade de desastres naturais significa não apenas adotar uma postura cidadã e responsável, mas também adotar mais humana e solidária. É nesse sentido que a campanha é tão importante e necessária”, finalizou.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Governo Municipal, para sanção.

Maria Das Graças Vieira Dos Santos
Maria Das Graças Vieira Dos Santos disse:
26/05/2022 20h49
Isso é importantíssimo! Parabens dr.Mauro Peralta