Petrópolis terá semana de debate sobre a importância do fisioterapeuta e sua atuação

por juliana.fernandes — publicado 08/02/2023 19h20, última modificação 08/02/2023 19h19

Iniciativa do vereador Júnior Coruja vai garantir em Petrópolis uma semana de debate sobre a importância do fisioterapeuta e sua atuação, a ser realizada anualmente no mês de outubro, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município. O Projeto de Lei, já aprovado em 2ª discussão na Câmara Municipal, tem como objetivo despertar na população atenção sobre a importância do fisioterapeuta no tratamento, diagnóstico e prevenção atuando em diversas áreas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Júnior Coruja lembra que a fisioterapia auxilia na recuperação de pacientes e proporciona melhora na qualidade de vida. “Uma grande parcela da população não tem conhecimento dos efeitos da fisioterapia sobre o corpo. É importante que saibam como estes profissionais atuam e o que podem fazer para melhorar a saúde de cada um de nós”, detalhou.

A semana de debates vai proporcionar troca entre os profissionais da área, valorizar a profissão e também difundir informações sobre a fisioterapia à população. O projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.