Petrópolis terá Dia Municipal do Fisiculturismo

por juliana.fernandes — publicado 13/12/2022 19h17, última modificação 13/12/2022 19h17

Projeto de Lei (4928/2022) de autoria do vereador Octavio Sampaio aprovado em 2ª discussão na sessão plenária desta terça-feira (13) na Câmara Municipal garante ao fisiculturismo o título de Patrimônio Esportivo e Cultural Imaterial do Município de Petrópolis. O projeto também estabelece o dia 30 de julho o Dia Municipal do Fisiculturismo e inclui a celebração no calendário oficial do município.

Para o vereador, a iniciativa assegura o devido reconhecimento e valorização do esporte, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. “Estamos falando de um esporte de alta performance reconhecido mundialmente, que envolve um comprometimento integral do atleta, de seu corpo e sua mente com a excelência. Trabalha tanto a resiliência mental quanto a física”, lembrou o vereador.

Em sua essência, o fisiculturismo difere de outros esportes na medida em não se treina para superar o outro, mas sim, como um caminho para o autoconhecimento e a superação dos limites individuais.

O projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.