Petrópolis terá Dia Municipal de Defesa e Reconhecimento das Prerrogativas da Advocacia

por juliana.fernandes — publicado 20/06/2022 15h09, última modificação 20/06/2022 15h09

O projeto é do vereador Mauro Peralta.

Petrópolis vai celebrar, sempre no dia 20 de outubro, o Dia Municipal de Defesa e Reconhecimento das Prerrogativas da Advocacia. A comemoração, que passa a fazer parte do calendário oficial de Petrópolis, visa a conscientização da necessidade de respeito aos atos da advocacia, assim como a valorização da atividade advocatícia e sua relevância para a sociedade.

A inclusão da data no calendário oficial de Petrópolis foi proposta pelo vereador Mauro Peralta, em Projeto de Lei aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal na última semana (no dia 15). A ideia é que sejam realizadas audiências, seminários, fóruns, atividades específicas alusivas ao evento, palestras de forma a disseminar as prerrogativas da advocacia e realizem eventos com a finalidade de defesa e valorização da advocacia.

“A inclusão das prerrogativas da advocacia no calendário oficial de eventos vai além da usual homenagem, ou seja, vem servir para a preservação da história, provocando o debate sobre a importância deste tema”, explica o parlamentar.

O Projeto de Lei, agora, segue para o Poder Executivo.