Petrópolis terá campanha de aleitamento materno sempre no mês de agosto

por Tarsila Rangel publicado 12/05/2023 12h35, última modificação 12/05/2023 12h35
Petrópolis terá campanha de aleitamento materno sempre no mês de agosto

Vereadores Fred Procópio e Júlia Casamasso

O Agosto Dourado terá em Petrópolis, obrigatoriamente, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. A medida está prevista em Projeto de Lei dos vereadores Fred Procópio e Júlia Casamasso (Coletiva Feminista Popular), já aprovado em primeira e segunda discussão na Câmara Municipal. A campanha, agora, fará parte do calendário oficial de datas e eventos da cidade.

O vereador Fred Procópio explica que a campanha de incentivo à amamentação, ao aleitamento e a doação de leite materno busca conscientizar sobre o direito à livre amamentação e a importância deste momento entre mãe e filho. “A ideia é que, durante a campanha, sejam promovidas palestras, debates e ações de orientação não apenas para as lactantes como também para o público em geral. Quanto maior é a circulação da informação, mais efetiva é a conscientização das pessoas”, lembrou.

A vereadora Júlia Casamasso lembra que a amamentação é um direito e uma questão de saúde para mãe e bebê. “O lei materno traz inúmeros benefícios à criança. Quantos mais mulheres tiverem acesso às informações e orientações, melhor. Hoje também contamos com o banco de leite e é importante que as pessoas saibam também como essa estrutura funciona e como é possível fazer a doação”, detalhou.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.