Petrópolis terá Bunka-Sai no calendário oficial de eventos do município

por Rafael De Souza Marques publicado 21/02/2024 11h17, última modificação 21/02/2024 11h17
Petrópolis terá Bunka-Sai no calendário oficial de eventos do município

vereador Fred Procópio

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei de autoria do vereador Fred Procópio à inclusão do "BUNKA-SAI" no Calendário Oficial do município, para ser realizado anualmente durante o mês de outubro.

“A aprovação deste projeto se mostra essencial para preservar a tradição e o legado cultural que o BUNKA-SAI representa para Petrópolis e para a comunidade japonesa”, ressalta o vereador.

Este projeto visa garantir a continuidade do nome “BUNKA-SAI” para o conjunto de eventos que celebram a imigração japonesa em nosso município. A mudança do nome poderia prejudicar a identificação do evento com a cidade de Petrópolis.

O projeto segue para sanção do Poder Executivo.