Petrópolis pode ter no calendário o Dia Municipal da Doadora de Leite Materno

por juliana.fernandes — publicado 14/11/2023 15h05, última modificação 14/11/2023 15h05

Projeto de Lei do vereador Dr. Mauro Peralta, aprovado nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal, pode incluir no calendário de Petrópolis o Dia da Doadora de Leite Materno, a ser celebrado no dia 21 de agosto. A ideia é estimular campanhas e ações de conscientização por meio de palestras educativas e eventos.

“A divulgação oficial do dia da doadora de leite materno sem dúvida vai incentivar a prática do voluntarismo em Petrópolis e chamar a atenção da sociedade para a importância desta ato que é simples, mas de extrema importância”, explicou o autor do projeto.

A partir da instituição da data no calendário oficial da cidade, a Câmara Municipal passará a realizar anualmente, sempre no dia 21 de agosto, sessão solene para homenagear as doadoras com a entrega de títulos e prêmios.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.