Lei visa garantir mais segurança em situações de emergência nas Escolas de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 08/05/2023 16h40, última modificação 08/05/2023 16h40

Passa a valer em Petrópolis, a Lei Municipal 8.553/23 que cria o Programa “Crianças Seguras” nas escolas públicas de Petrópolis. A ideia é promover segurança para o ambiente escolar por meio da conscientização de como agir, principalmente, em casos de iminente perigo e promover conhecimentos sobre acidentes domésticos, enchentes, primeiros socorros, incêndio, preservação do meio ambiente, acidentes de trânsito, animais peçonhentos, dentre outros temas. O autor da lei é o vereador Eduardo do Blog.

- Queremos promover conhecimento e segurança na educação! O programa "Crianças Seguras" irá oferecer ferramentas para que alunos e professores saibam como agir em situações de risco, além de promover a cultura de paz e prevenção de violência nas escolas -, explica Eduardo do Blog.

O programa tem como diretrizes orientar as crianças sobre como agir em diversas situações, mas principalmente em casos de emergência, bem como formar cidadãos conscientes, fomentando a socialização entre os alunos e divulgando valores morais como solidariedade, responsabilidade, respeito e amizade.