Lei cria projeto de fomento ao empreendedorismo para estudantes da rede municipal

por juliana.fernandes — publicado 21/11/2023 16h05, última modificação 21/11/2023 16h05

Fomentar o empreendedorismo nas famílias de estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Este é o objetivo da lei 8.632/2023, do vereador Dr. Mauro Peralta, promulgada na última semana pela Câmara Municipal, cuja proposta é promover, por meio de cartilha, incentivo e orientação para que possam gerar renda a partir de produtos fabricados e vendidos por elas.

O vereador Dr. Mauro Peralta explica que a ideia é que o material seja distribuído gratuitamente e utilizado também em um evento anual voltado à comunidade escolar, no qual terão oportunidade de trocar conhecimento e experiências.

“A cartilha pode ser disponibilizada inclusive de maneira digital, facilitando ainda mais a multiplicação da informação”, destacou o autor da lei, lembrando que, hoje, muitas pessoas estão com dificuldades para conseguir um emprego. “Dar a elas noções de empreendedorismo, oferecendo apoio e orientação, pode abrir uma nova perspectiva, um mundo com inúmeras outras possibilidades”, frisou, lembrando que a experiência pode beneficiar toda a família. “É uma iniciativa que une o núcleo familiar e possibilita a geração de renda”.

A lei traz a possibilidade de parcerias com universidades da cidade, que podem servir como incubadoras do projeto, aprimorando ainda mais o trabalho.