Junior Coruja propõe a criação do Dia Municipal do Músico

por juliana.fernandes — publicado 17/05/2022 19h01, última modificação 17/05/2022 19h01
Junior Coruja propõe a criação do Dia Municipal do Músico

O projeto é do vereador Junior Coruja.

Na tarde desta terça-feira (17), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Coruja que institui o Dia Municipal do Músico.

De acordo com o vereador, objetivo é incentivar os músicos em geral, tanto amadores quanto profissionais, e mostrar à população a importância dessa arte. “A música está presente em praticamente todos os momentos de nossas vidas. Para o músico em si, nada é mais valioso do que ter alguém para lhe ouvir e valorizar o seu talento. É uma experiência única sentir no olhar emocionado de alguém que ouve uma música e, naquele exato momento, relembra algum fato importante na vida”, ressalta o vereador.

O texto aprovado sugere que a data comemorativa seja em 22 de novembro, Dia de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos. “A intenção é tornar a data um referencial para todos que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas”, finaliza Júnior Coruja.

Foi sugerido que na semana comemorativa sejam promovidos eventos exclusivos à história, cultura, teoria e prática da música, além de concursos culturais buscando incentivar e premiar os talentos artísticos locais.
O projeto segue para apreciação do Poder Executivo.