Instituições do segmento germânico podem ter garantida por lei isenção de pagamento por uso de barracas na Bauernfest

por juliana.fernandes — publicado 13/09/2023 11h27, última modificação 13/09/2023 11h27

Instituições que compõem o segmento germânico na cidade podem ter garantida, por lei, a isenção de pagamento pela utilização de barracas na Bauernfest. O pedido foi formalizado pelo vereador Hingo Hammes, por meio de Indicação Legislativa aprovada em sessão plenária nesta terça-feira (12). A medida garante o reconhecimento destas instituições – incluindo, aí, o Clube 29 de Junho, a Associação de Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP) e o Instituto Bingen – que trabalham diretamente na preservação da cultura alemã na cidade.

O vereador lembrou que as instituições não têm receita mensal e têm na festa a oportunidade para arrecadação de recursos para as atividades culturais durante o ano. “Estamos falando de instituições de extrema relevância no trabalho de preservação e manutenção da cultura germânica na cidade de Petrópolis. Hoje, todas são obrigadas a pagar valor estipulado pelo Poder Executivo pelo uso dos espaços”, lembrou.

A Indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.