Indicação pede aumento do Cartão Merenda Certa

por Adriana Fradique publicado 16/06/2021 16h43, última modificação 16/06/2021 16h43
Indicação pede aumento do Cartão Merenda Certa

Vereador Eduardo do Blog (REP) é o autor da indicação

A Câmara Municipal enviou ao Executivo, nessa terça-feira (15), uma indicação de autoria do Vereador Eduardo do Blog (REP), que solicita a ampliação do valor do benefício do programa Cartão Merenda Certa.

- É importante destacar que milhares de crianças só têm essa refeição durante o dia. O valor do benefício de 70 reais não comporta mais as necessidades dessas famílias, as quais são ainda maiores por conta da crise causada pela pandemia. Esse cartão se tornou vital para a boa alimentação das crianças, - destacou o autor da proposta.

No início do ano, com rumores a respeito do fim do Cartão Merenda Certa, o vereador havia protocolado uma indicação, também aprovada pelo plenário da Casa, pedindo a continuidade do programa. “Me sinto satisfeito pelo prefeito ter acatado a indicação. Hoje, o foco do nosso mandato é olhar para as pessoas e nos colocarmos no lugar delas”, diz.

O benefício alcança cerca de quarenta mil alunos da rede municipal de educação e foi criado objetivando o reforço alimentar de crianças e adolescentes.