Indicação para que escolas tenham catracas e detectores de metal é aprovada na Câmara

por juliana.fernandes — publicado 13/04/2023 09h25, última modificação 13/04/2023 18h39

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (12) indicações legislativas do vereador Octavio Sampaio que regulamentam o uso e apontam a necessidade da aquisição e instalação de detectores de metal e catracas nas entradas e saídas das escolas, com o intuito de incrementar os mecanismos e as garantias de segurança para pais, alunos e professores.

"Após uma reunião com pais e mães e o recebimento de um abaixo-assinado, percebemos que esta é uma demanda urgente, tendo em vista o aumento do número de ataques a escolas por todo o país e as recentes ameaças feitas no município. A medida vai assegurar que o ingresso em todas as unidades de ensino seja condicionado à passagem pelo detector de metais e, caso constatada alguma irregularidade, seja realizada inspeção visual dos pertences do aluno ou visitante", pontua Octavio Sampaio.

A indicação prevê a assinatura de termo de autorização para que, caso o equipamento detecte algum metal, a autoridade possa revistar o aluno e seus pertences".

As propostas seguem, agora, para apreciação do Executivo Municipal.