Indicação para convênio entre município e clubes petropolitanos

por Adriana Fradique publicado 30/04/2021 13h20, última modificação 30/04/2021 13h20
Indicação para convênio entre município e clubes petropolitanos

Vereador Fred Procópio, presidente interino da Câmara, é o autor da proposição

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, nesta quarta-feira (28), a indicação legislativa de autoria do vereador e Presidente da Casa, Fred Procópio, a qual indica ao Executivo o envio de projeto de lei que crie um convênio entre o município e os clubes petropolitanos com repasse de verbas para o fomento ao esporte, cultura e lazer.
O objetivo da proposta é apoiar os profissionais dessas áreas, que foram algumas das mais atingidas com a pandemia, além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população, abrindo os clubes para as comunidades. “Há um ano, enfrentamos um dos momentos mais críticos do mundo, com privação da vida social, crianças e jovens sem perspectiva por conta do fechamento das escolas e pais sem previsão de quando poderão retomar a vida em sua plenitude. Tudo isso acaba debilitando o corpo e a mente. A indicação vem com intuito de solicitar que o governo faça uma parceria com os clubes para que os petropolitanos possam usar uma área de lazer estruturada, segura e que ofereça esportes como capoeira, basquete, futebol e demais atividades”, explica Fred Procópio.
O vereador defende, ainda, que o esporte deve ser empregado como mecanismo efetivo para resguardar e resgatar a juventude. “O aumento exponencial da criminalidade dos jovens é um alerta de que o município precisa investir em políticas que os favoreçam e essa indicação vem de encontro a isso. Acredito que fomentar a cultura e o lazer é cuidar diretamente da saúde pública”, finaliza.
A matéria segue para o Executivo.