Indicação Legislativa que pede veículos de transporte escolar com GPS é aprovada

por Adriana Fradique publicado 27/09/2023 14h15, última modificação 27/09/2023 14h15

Vereador Junior Paixão é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou em sessão plenária realizada na terça-feira (26), uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão (DC) que pede ao Executivo o envio de um Projeto de Lei que disponha sobre a instalação de Sistema de Posicionamento Global - GPS nos veículos de transporte escolar do município.

De acordo com o texto da Indicação, além da frota municipal, empresas permissionárias e autônomos que prestem o serviço também terão que possuir o equipamento, com a finalidade de assegurar a pais, responsáveis e administração de unidades escolares, a localização exata de cada veículo em tempo real em todo o trajeto.

Em sua justificativa o vereador afirmou que com a instalação do GPS, os pais poderão acompanhar a chegada dos veículos nas proximidades de suas residências e aguardar os alunos.

"Além de um desembarque mais seguro e rápido, isso também contribuirá para maior fluidez do trânsito, sempre complicado nestes horários de embarque e desembarque de estudantes", comentou o vereador Júnior Paixão.

A Indicação segue para a análise da Prefeitura Municipal.