Indicação de vereador faz com que sejam convocados 42 profissionais da saúde de concurso de 2016

por Adriana Fradique publicado 15/04/2021 17h53, última modificação 15/04/2021 17h53

Foi aprovada em sessão plenária da Câmara Municipal do dia 25 de março, a indicação do vereador Marcelo Chitão (PL) a qual solicita a cessão de dois agentes de saúde para completar a equipe de funcionários do Posto de Saúde da Família do bairro Nova Cascatinha, em decorrência do aumento da demanda de atendimento no local. Em razão da indicação, o vereador foi procurado por moradores de outros bairros, que também estão com carência do serviço. Com isso, o parlamentar decidiu apresentar um ofício ao Prefeito Interino, Hingo Hammes, solicitando a convocação e nomeação de mais agentes de saúde. A iniciativa chamou a atenção do Executivo e fez com que fossem convocados os aprovados em concurso do ano de 2016.

Segundo o vereador Chitão, não somente o PSF do bairro Nova Cascatinha foi atendido como também toda a cidade de Petrópolis, que agora recebeu mais 42 profissionais da saúde para atuar na linha de frente contra a covid-19. “Ao percebermos que o concurso dos agentes de saúde iria expirar, solicitamos ao Prefeito a nomeação desses profissionais tão importantes para a população, principalmente no momento que estamos atravessando. Foi uma honra conseguir a convocação para suprir a lacuna de todo o município e ajudar os pacientes da região”, comenta.