Indicação de Jogos Estudantis para pessoas com deficiência é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 07/02/2023 16h39, última modificação 07/02/2023 16h39
Indicação de Jogos Estudantis para pessoas com deficiência é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (07) a indicação legislativa de autoria do vereador Gil Magno (DC) que pede a criação de jogos estudantis para pessoas com deficiência da rede municipal de ensino de Petrópolis.

O esporte contribui para a superação de desafios, estimula a concentração, o equilíbrio, a coordenação motora e a socialização. “Queremos incentivar o esporte como forma de contribuir com a evolução humana e a autoestima desses alunos”, destaca Gil.

- Os próprios professores das escolas poderão inscrever seus alunos nas competições. Além disso, a arbitragem também deverá ser realizada por professores habilitados da rede municipal-, explica o vereador.

A indicação segue para a prefeitura e, caso seja aceita, retornará à Câmara na forma de Projeto de Lei.