Indicação de Cesta Básica para RPA é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 07/02/2023 19h05, última modificação 07/02/2023 19h05
Indicação de Cesta Básica para RPA é aprovada na Câmara

Vereador Eduardo do Blog é o autor da indicação

O Vereador Eduardo Blog (REP) pede a concessão de cestas básicas para os profissionais contratados sob o regime de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) em Petrópolis. O pedido foi feito por meio de indicação legislativa que foi aprovada na sessão desta terça-feira (07) e segue para avaliação pela Prefeitura Municipal.

- Os RPAs são trabalhadores que sempre se mantiveram no fronte de batalha! A concessão de cestas básicas nada mais é que uma forma de garantir a dignidade alimentar para pessoas que doam suas vidas por Petrópolis e precisam ser valorizadas. Por isso, é justo que o Poder Público ofereça os subsídios necessários para que esses trabalhadores tenham o mínimo necessário para seu sustento -, explica Eduardo.

O Vereador lembra ainda sobre a importância de garantir os direitos desses profissionais. "Também consegui, por exemplo, a aprovação na Câmara da proposta de realização de concurso público para suprir as vagas dos profissionais contratados sob regime de RPA, mas isso não nos impede de lutar para garantir os direitos e a dignidade para esses trabalhadores tão importantes para o nosso Município”, reforça o vereador.