Indicação do Banco do Povo é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 25/10/2022 18h25, última modificação 25/10/2022 18h26
Indicação do Banco do Povo é aprovada na Câmara

Vereador Dudu (MDB) é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (25) uma indicação de autoria do Vereador Dudu (MDB) que pede a criação do Banco do Povo, um banco comunitário que tem por objetivo combater as desigualdades sociais, fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades, estabelecendo meios para erradicar a pobreza e gerar empregos.

Segundo Dudu, a indicação pede a criação de um banco, porém essa é apenas uma das possibilidades. “O município também pode fazer convênios com bancos que já existem e fazem esse trabalho, que inclui a criação de uma moeda social”, diz.

- Também estamos fazendo a indicação da criação de uma moeda social para Petrópolis. Essas duas iniciativas deverão impactar diretamente a economia, retomando o crescimento econômico e valorizando o comércio dos bairros-, finaliza Dudu.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.

Ricardo
Ricardo disse:
08/11/2022 11h55
Cara, sem dúvidas nem uma é imprescindível esse banco, pois além de ajudar-nos pequenos e microempreendedor, tbm ajuda a população com investimentos e gerações de empregos.
Comentários foram desativados.