INDICAÇÃO ATENDIDA: Escola Celina Schechner passa a oferecer EJA no período noturno

por yasmim.grijo — publicado 13/12/2022 17h50, última modificação 13/12/2022 17h50

Foi aberta oficialmente a pré-matrícula para o Ensino de Jovens e Adultos, no período noturno, na Escola Celina Schechner, na Estrada das Arcas. A solicitação pode ser feita no site da prefeitura ou na própria unidade de ensino. A iniciativa é resultado de uma indicação feita pelo Vereador Gil Magno (DC) em abril deste ano.

- Fizemos uma indicação, aprovada no plenário da Câmara Municipal e agora atendida pelo Poder Executivo, que recomendava fortemente a implantação de um polo de EJA na Escola Celina Schechner. Antes, as unidades mais próximas estavam situadas apenas em Corrêas, Posse e Pedro do Rio respectivamente, dificultando o acesso dos moradores da região de Itaipava e adjacências, uma vez que as aulas geralmente ocorrem à noite -, lembra Gil.

O EJA é fundamental para aqueles que pararam de estudar e querem voltar à escola. A inscrição pode ser feita até 15 de dezembro. O resultado da pré-matrícula será divulgado pela Prefeitura em 23 de janeiro do próximo ano e a efetivação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, no início de fevereiro. “Nós ainda não atingimos o número suficiente pra formar a turma. Já enviamos cerca de 20 nomes para o polo de Itaipava, porém, de turmas diferentes. Precisamos que mais alunos se matriculem para que as aulas tenham início”, reforça a diretora da Escola Celina Schechner, Adesina Pereira Mantovani.

POLO DE EDUCAÇÃO EM ITAIPAVA – No mês passado, o vereador Gil Magno participou de uma reunião do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo e articulou, junto da Secretaria de Educação, a instalação de um Polo desta Secretaria no Parque de Itaipava com o objetivo de atender a população dos distritos de Itaipava, Posse e Pedro Rio. Representando a Câmara Municipal, o parlamentar também solicitou à Secretaria de Fazenda que houvesse um posto do Concilia no Parque de Exposição. “É de suma importância que estes moradores e contribuintes consigam fazer a matrícula da educação básica e a renegociação de suas dívidas sem precisar se deslocar até o Centro de Petrópolis”, finaliza Gil Magno.

Ambos os pedidos foram atendidos e estão em pleno funcionamento.