Indicação aprovada sugere abono para servidores do Pronto Socorro do Alto da Serra

por adm publicado 31/03/2021 20h17, última modificação 31/03/2021 20h17

Em regime de inclusão, a Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta (15) uma indicação legislativa de autoria do vereador Marcelo Lessa (SD), que indica ao Governo Municipal o envio de projeto de lei à Casa assegurando aos profissionais de saúde que atuam no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, o abono que foi concedido por via judicial aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do Covid-19.

Segundo o vereador, em visita à unidade, essa demanda lhe foi apresentada pelos servidores do Pronto Socorro, desde os médicos às áreas administrativas, pessoas ficam expostas cada um em seu risco pessoal. “As condições de trabalho são adversas e tenho certeza que o prefeito vai olhar por esses profissionais, para que não haja necessidade de buscarem seus direitos pela via judicial”, disse Lessa.

O vereador destacou que os profissionais dos Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e nas UPAs, que fazem atendimento vinculado à pandemia, já recebem o abono.

Ao final da segunda sessão do dia, o vereador Ronaldo Ramos (PSB) apresentou, também por inclusão, uma indicação legislativa estendendo o benefício a todas as unidades de saúde de pronto atendimento que fazem atendimento na área de Covid-19. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes à sessão.